segunda-feira, 2 de abril de 2012

AO MEU AMADO

Abro os meus olhos pela manha, contemplo os raios do sol entrando pela minha janela, vejo o dia nascendo e me vêm à memória as lembranças de você...  

Então me vejo envolvida por novos acontecimentos, novas descobertas, novos sonhos, e confesso existir em minha mente uma confusão de magníficos sentimentos...

Lágrimas brotam no canto dos meus olhos, quando penso em você, quando ouço a sua voz, quando contemplo o teu rosto e quando escuto as suas canções. Já não consigo decifrar as lágrimas, entendo que são apenas lágrimas.

Que medo de sofrer novamente! Que medo de entregar-me ao desconhecido! Que medo de me perder novamente...

Hoje já não posso mais pertencer ao mundo sem entregar-me a ti. Visto que meu corpo tem sede da tua presença e já fiz a opção de caminhar contigo.

Em silêncio eu vou ao encontro do Deus Eterno e oro a Ele para que me capacite em amor:  “Deus da minha alma, capacite-me a amar o meu amado com o amor que brota do teu próprio coração, pois amando-o com o teu amor correrei menos risco de errar”.

E como definir esse profundo sentimento que consome minha alma e me faz sentir calafrios? Ele é tão intenso que posso sentir o pulsar do meu próprio coração e o gemido da minha alma.

Da minha essência magoada brotou um amor desconhecido... verdadeiro, intenso e cheio de vida.

Dos dias de solidão nasceu um coração absolutamente disposto a amar...

Dos roubos que a vida me levou, brota a serenidade de saber que posso amar novamente, buscando a essência desse amor na fonte da vida.

E das feridas que sangram a minha alma, brota a esperança de que a vida é feita de momentos especiais, nem sempre ruins, mas às vezes desafiador.

E no meio de tantos sentimentos, tantas dúvidas, tantos questionamentos, aparece uma imagem, uma pessoa, um anjo, um ser muito especial.

O que posso eu falar de alguém que conheço tão pouco?  O que posso eu falar de alguém que em um curto espaço de tempo causou-me marcas profundas?

O que posso eu falar de alguém que invadiu a minha alma, que invadiu a minha vida e mudou o percurso da minha história em tão pouco tempo, escrevendo linhas profundas no meu coração?

Já não somos apenas palavras que soam, olhares que penetram a alma, contato que envolve, dança que aproxima, sentimento que brota, canções que encantam, mas nos tornamos realidade.

Como expressar os meus sentimentos? Paixão, carinho, admiração, amizade, desejo ardente, ou simplesmente amor? Porque realmente não conheço nenhuma outra maneira de expressar o amor senão simplesmente amar... Amar na simplicidade dos momentos, amar na magia do respeito, amar no encanto de viver o hoje e não se preocupar com o amanhã.

A verdadeira beleza da vida está na emoção de quem a vive e de quem a escreve; sem essa emoção original não existiria vida e sim um amontoado de sentimentos vazios, que me tornariam uma pessoa amarga. Por isso, desejo viver as emoções desse momento que a vida tem me proporcionado, na sua mais plena complexidade.

E assim, meu coração agradecido não cansa de sonhar, visto que sonho é lírico e poesia para o alento da minha existência.

Em um dia comum encontrei você, meu amor, meu homem, meu amante, meu cúmplice, e no dia seguinte eu enterrei as minhas dúvidas nos teus braços...

E assim quero viver, de momento em momento... de sentimento em sentimento... de emoção em emoção... te amando muito, até que a vida em mim se esgote e seja me tirado o sopro da existência.
Rita de Cássia Rodrigues (02/04/2012.

Um comentário: