quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As grandezas de Deus

Eu me maravilho com a leitura bíblica porque ela me ensina a ser uma pessoa melhor.
Busco na bíblia o sentido para a existência humana e para os mistérios que abraçam o universo.
Gosto das histórias dos grandes reis do antigo testamento, que com sabedoria reinaram por séculos, buscando grandes conquistas, com os olhos e os corações voltados para o Deus Eterno.
Eu gostaria de ter conhecido muitos dos personagens bíblicos que deixaram as suas histórias registradas no grande livro. Homens como Davi, que pecou em adultério quando possuiu a mulher do seu fiel soldado, mas que ao final da vida reconheceu a grandeza de Deus. Homens como José, que foi vendido como escravo, humilhado e passou por grande sofrimento, mas triunfou porque não perdeu a sua dignidade. Homens como Sanção, que buscou na sua força interior e na fé em Deus os seus únicos aliados para sua triunfante vitória. O que dizer de Jô? Um homem que se preocupava muito mais com o que Deus pensava dele e de suas atitudes do que com seus próprios sofrimentos e suas profundas dores.
E o que falar das mulheres? Mulheres como Ester, rainha abençoada por Deus, que não pensou um só momento em colocar a sua vida em risco para salvar toda a sua família. Mulheres como Maria Madalena, prostituta, cheia de pecados, mas aos olhos de Deus apenas uma mulher, criatura, filha e dona de um coração incrível! 
Tantas são as histórias de conquistas e de sofrimento registradas nesse livro, que eu seria capaz de levar a minha vida inteira tentando interpretá-las, sem chegar a uma conclusão final.
E o que falar dos sofrimentos, dos momentos de angústia, das dores profundas da alma e do coração, pelas quais passaram cada um dos personagens bíblicos?
Entendo que os momentos vividos pelos homens, coisas pelas quais todos nós passamos, muitas vezes são frutos das nossas próprias escolhas. Entendo que Deus nos ama de uma maneira tão intensa, incondicional, que permite que façamos nossas próprias escolhas e aceitemos as conseqüências dessas escolhas, sem ao menos intervir.
Cheguei a conclusão que eu realmente amo a Deus. Não pelo que Ele faz por mim, mas pelo que Ele é. Através de cada história que leio, de cada palavra que interpreto, de cada personagem que tento viver, sinto Deus na sua essência.
Eu amo a Deus e o amor que sinto por Ele está acima de todas as dificuldades que já vivi nessa minha curta passagem pela terra.
Eu amo a Deus porque Ele me ama e me cobre diariamente com seu amor, quando me apresenta pessoas especiais para que eu também possa amá-las e cuidar delas.
Amo a Deus porque ele me dá forças para viver um dia de cada vez, não me revelando o meu futuro, mas preservando a minha angústia.
Amo a Deus porque Ele me deu o grande dom de amar o meu próximo como a mim mesma.
Eu amo a Deus porque ele me dá o sopro de vida que é uma dádiva inafiançável.
Eu amo a Deus porque ele nos deu o seu filho e através Dele a morte física não pode matar a minha alma e o meu espírito.
Eu amo a Deus porque ele me concede saúde para que eu possa ajudar outras pessoas.
Amo a Deus porque Ele me dá sabedoria para tomar as minhas próprias decisões e não me condena por isso.
Amo a Deus porque Ele é a maior manifestação de amor existente no mundo quando deu o seu único filho para morrer pela humanidade.
Amo a Deus porque no sofrimento, quando encontramos o abismo, existe sempre uma porta que ele abre para que possamos passar por ela e recomeçarmos.
Amo a Deus especialmente porque Ele perdoa as minhas ofensas e apaga os meus pecados e as minhas muitas transgressões.
Amo a Deus porque Ele é a fonte de tudo que existe de perfeito no mundo: basta olhar os lírios dos campos!
Amo a Deus porque ele tem me ensinado a ser uma pessoa melhor a cada dia, através de todos os exemplos deixados ao mundo nas páginas do livro sagrado.
Amo a Deus porque ele é a fonte de toda a sabedoria e se busco a sabedoria, é Nele que eu a encontro.
Amo a Deus simplesmente porque Ele é DEUS e tem cuidado de mim todos os dias da minha vida.
(Rita de Cássia Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário